sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma noite cheia de Charme

Percorrendo com leveza o melhor do samba, curiosamente chegando à Luiza do TOM, bem no tom da voz quase rouca sussurrada da ALLEXA, foi assim que começou minha noite de quinta-feira... Dedilhando INSENSATEZ eu começo a escrever, ou melhor, descrever o que agora desperta em minha alma.
“Eu ei de encontrar a mulher da minha vida!” Não, esse não é o trecho de um samba, nem tampouco o que grita meu coração, é o clamor de uma amiga, que se anima num quase samba-jazz-blues que em algum lugar a mulher almejada à espera.
Na mesa da frente mais sonhos, no chiado das argolas do pandeiro, no passeio da flauta transversal sendo acompanhada pelo meu pé e o tamborim do mulato, ali naquela mesa, abre o sorriso de uma DJ, do homem cheio de charme com barba e olhos puxados completos da luz da esperança.
Pronto!!! Lá vem o samba da inspiração, chamando a Juju ela sorri e a canta a dona do balacobaco e encanta...
Preparem a tristeza pra ficar na saudade porque lá vem a dona do bar, feita com seus retalhos cheia de sorrisos pensando na amada, a garçonete serve as mesas já querendo o próximo pedido, o cara da percussão não pára de sorrir, e tocar e sorrir e sorrir e nos tocar com seu riso infinito, o meu amor pra minha sorte também não.
E eu, pobre de mim que sem todos esses risos sou só ilusão, que sem esse samba charmoso da Allexa seria nessa quinta, uma simples música sem refrão!

3 comentários:

David Petit disse...

Que lindo texto Jaina!
Você é o máximo !!!

Allexa disse...

Lindooo......
Realmente vc descreveu com suavidade e brilho a noite tão especial de quinta.

Dia 13/05 às 21h tem mais!!!

Encontro vc no Retalhos.

Allexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.